A praça esteve lotada, mostrando que o povo está pronto a colaborar, bastando que haja iniciativas por parte do poder público.
Além das comidas e bebidas típicas (que saudade dos nossos antigos festivais da cultura), rolou muito carimbó com o grupo Arauaitê, do Pinheiro, e apresentações artísticas com o Meu Redil, grupo da Terceira Idade e a atração surpresa da noite, grupo da "farinhada" do Itabocal, fechando a noite com chave de ouro, confirmando assim que temos uma cultura riquíssima, infelizmente muito pouco valorizada.
É verdade que em Irituia a cultura é riquíssima, só não vê quem não quer. Mas o que esperar desse governo onde sua única preocupação é de gerar dividendos para financiar suas campanhas visando permanecerem "mamando na teta". Pobre Irituia, enquanto for governada por "profissionais" da política, continuará sendo desprezada. Sinto muitas saudades daí, mas enquanto continuar essa turma de aproveitadores, sei que não terei oportunidades de voltar e ser feliz no lugar onde nasci e que amo muito.
ResponderExcluirParabéns a vocês pela iniciativa. Agora já temos como matar a saudade da nossa querida terrinha.
A cultura é o encontro do homem consigo mesmo, mediado pelo mundo, mediado por este mundo no qual ele interage, transformado-o, e se transformando também, negar a cultura é negar sua identidade, afastar o homem de sua cultura verdadeira é aliena-lo.
ResponderExcluirViva a cultura de Irituia.
Viva a simplicidade que agrega mais verdadeiramente as pessoas!