É certo que nunca podemos cantar vitória antes do tempo, mas a se realizar tudo o que o senhor secretário de cultura do município, prof. Orlenil, falou ontem na Câmara a respeito do futuro festival da cultura, teremos motivos de sobra para comemorar, pois desde o ano passado, quando fomos às ruas protestar, através de nosso arrastão cultural, contra o abandono de nossa cultura, o tema passou a despertar a devida atenção de nossas autoridades, que inexplicavelmente até então não haviam se apercebido da gravidade do que vinha ocorrendo, bastando que ouvissem o grito de protesto de nosso povo para enxergarem o óbvio: nosso principal evento cultural estava morrendo sem que ninguém fizesse nada, muito pelo contrário, só ouvíamos elogios por parte dos organizadores, como se quantidade de público servisse para medir a qualidade do evento. Estávamos, isto sim, era engordando perigosamente, tipo gordura trans.
Esperamos que as belas palavras do senhor secretário possam se transformar em realidade e que nosso festival da cultura sirva de fato para o que fora criado: a valorização e congraçamento de nossa cultura, de nossos inúmeros artistas que devem estar afoitos por reocupar o espaço que outrora lhes pertenceu.
Aproveitamos para exaltar e agradecer as belas e coerentes palavras proferidas pelo nosso grande conhecedor da cultura irituiense, o poeta e escritor Lucival Silva, que simplesmente falou o que, temos certeza, a maioria de nosso povo, que ama esta terra e sabe a importância de valorizar nossas tradições, gostaria de ter dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário