
Partindo da exposição do pensamento deste defensor da cultura brasileira, o movimento "Quem-te-dera" vem deixar claro que não tem preconceito com outros tipos de manifestações culturais, o que queremos é o fortalecimento da nossa cultura irituiense, rica e diversa. Queremos investimentos em projetos de resgate, valorização, divulgação e concientização da importância da cultura como meio de conhecimento humano do povo irituiense. Temos inúmeras possibilidades de fazer da cultura irituiense um verdadeiro "pilar" de divulgação e atrativo turístico para nossa cidade, não precisamos importar tanto.
VEJA A ENTREVSITA
Ariano Vilar Suassuna, advogado, professor, teatrólogo e romancista, desde 1990 ocupa a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Araújo Porto Alegre, o Barão de Santo Ângelo (1806-1879).
Filho de João Suassuna e de Rita de Cássia Villar, Ariano estava com um pouco mais de três anos quando seu pai, que havia governado o Estado no período de 1924 a 1928, foi assassinado no Rio de Janeiro, em conseqüência da luta política às vésperas da Revolução de 1930.

No mesmo ano, sua mãe se transferiu com os nove filhos para Taperoá, onde Ariano Suassuna fez os estudos primários. No sertão paraibano Ariano se familiarizou com os temas e as formas de expressão que mais tarde vieram a povoar a sua obra.

Égua! Essa matéria foi de arrasar, eu queria que aqueles que estão no poder, aqui em Irituia, vissem esse vídeo, não só esse, mas também os outros que estão postados abaixo deste,para se conscientizarem da besteira que estão fazendo com a nossa cultura.
ResponderExcluir