Tendo como local a ampla sede da Sociedade Comercial, localizada em frente ao rio Irituia, realizou-se no sábado, 18, o I Festival Jacaré-Pau. O evento foi promovido pela Associação Quem-Te-Dera e contou com a participação do grupo de carimbó Frutos da Terra, Xikinho do Cavaco e Pingo dos Teclados, banda Yarla e Seus Homens, de Castanhal, banda Redima, de Capanema, e banda Perplexcidade, de Belém, além da exposição das obras dos artistas do projeto Irituiarte e das imagens fotográficas do artista Djan Rodrigo. A programação do festival se iniciou na sexta-feira anterior, dia 10, com a caminhada ecológica, evento promovido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente local visando à conscientização ambiental, em especial, sobre a defesa do nosso velho rio Irituia. Mais uma vez a Associação Quem-te-Dera cumpre seu papel de promover a diversidade cultural no município, dando oportunidade à população de conhecer as diversas formas de manifestações artísticas, com isso, promovendo o enriquecimento cultural de quem participa de seus eventos.
O Primeiro dia de programação é voltado para a temática da preservação ambiental do rio Irituia. Faremos uma trilha ecológica as margens do rio Irituia, na Área de Preservação Ambiental, com programação conforme a imagem abaixo:
(obs: a data inicial para a trilha seria no dia 17 de novembro mas há a possibilidade de adiantamento dessa data a confirmar)
A PROGRAMAÇÃO MUSICAL SERÁ TODA NO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2017
NO MESMO DIA E LOCAL HAVERÁ TAMBÉM EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA E FOTOGRÁFICA
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Abertura às 16h com Dj. Hike tocando ritmos variados (nos intervalos entre as bandas também)
Em seguida, às 17h15min, é hora do primeiro show ao por do sol
Na sequencia, às 18h, vai rolar muito carimbó
Às 19h é a vez do trash-Metal
às 20h super show com repertório de MPB e rock dos anos 60/70/80
às 21h é a vez da banda Yarla e seus Homens + a participação especial da banda Os Alucinantes
às 22h fazendo o show de encerramento do Festival com muito Pop Rock
Local dos Shows é a sede do Comercial na beira rio
Dentro da sede terão as exposições artísticas diversas e mais vídeos e fotografias
Projeto fotográfico "Irituia em preto e branco" do Djan Rocha
Pinturas e artesanatos do projeto Irituiarte
Além de tudo isso o evento todo terá internet de banda larga pra você ficar conectado e mostrar pra seus amigos que você está curtindo o festival Jacaré-Pau
Quer saber por que escolhemos o nome Jacaré-Pau para o nosso evento? Assista o MiniDoc abaixo!
Patrocinam este evento:
PREFEITURA MUNICIPAL DE IRITUIA
JUNINHO GALVÃO (KING VARIEDADES)
RODRIGO PEDREIRA
ANTONIO JOSÉ DE BRAGANÇA
VEREADOR MIGUELITO
VEREADOR ANDRÉ SILVA
PROFESSORA ZUCA
SILVIO FÉLIX
ADVOGADO OLIRIOMAR AUGUSTO
SANTINA AMARO (IN MEMORIAM)
PAULO BOUÇÃO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
ORGANIZAÇÃO:
ASSOCIAÇÃO QUEM-TE-DERA
DETALHES DO EVENTO:
O Festival Jacaré-Pau é um evento nascido dentro da associação Quem-te-dera a partir da ideia inicial de se resgatar nossas lutas por todas as formas de arte e expressão cultural, tradicionais e contemporâneas, que é característica peculiar de nossa entidade. Assim, depois de termos realizados quatro edições do Rock In Rio Irituia, decidimos dessa vez partir para um evento mais plural e abrangente musicalmente, abrindo espaço não somente ao rock, mas também, ao reggae, carimbó, lambada, guitarrada, MPB, MPP e outros gêneros alternativos da musica que não conseguem encontrar espaço nas mídias e festas tradicionais da cidade.
Esta será a primeira edição do evento, que teve já nas edições do rock in Rio Irituia a menção a problemática ambiental que se encontra o nosso rio Irituia, desta vez, além dos shows que ocorrerão no dia 18 de novembro de 2017, também incluímos na programação um dia dedicado as discussões sobre preservação ambiental, com um passeio ecológico pelas margens do rio Irituia na área de preservação ambiental que fica ao longo da rua conhecida como Alça Viária. .Toda a organização do evento é de responsabilidade da Associação Quem-te-dera, um grupo social de defesa e promoção da arte, cultura e cidadania em Irituia, com mais de sete anos de existência e luta na cidade. O evento não terá fins lucrativos.