letreiro

SEJA BEM VINDO(A) AO BLOG DA ASSOCIAÇÃO "QUEM-TE-DERA", O CANAL IRITUIENSE DE ARTE, CULTURA E CIDADANIA. DESFRUTE DO CONTEÚDO E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU RECADO...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rock'n Roll em Irituia é com a banda "MARIJUANA ROCK BAND"

A banda de rock irituiense Marijuana Rock Band estreou neste dia 19 de novembro na escola Francisco Nunes, no evento cultural da EJA. Fazendo covers de bandas como o RAPA, Gabriel Pensador e outros, ela mostrou que veio pra sacudir a cena musical de Irituia.

Confira um pouco do show...


Confira um pouco do que rolou no IV Sarau Literário da escola Francisco Nunes

A todos que não puderam participar do IV Sarau Literário da escola Prof. Francisco Nunes, aqui vai um pouquinho do que os alunos dessa escola produziram!


O Grupo meu Redil também esteve por lá...

Grupos culturais de Irituia

Estes vídeos são uma pequena amostra do potencial cultural de Irituia. Estes grupos trabalham com a interpretação coreográfica de canções que cantam a nossa cultura irituiense e amazônica. Se você não conhece estes trabalhos, confira algumas apresentações realizadas na feira cultural e pedagógica da escola Francisco Nunes.














sábado, 20 de novembro de 2010

CHICO NUNES: A CASA DA CULTURA IRITUIENSE

Primeiro foi na terça-feira 16, com o IV Sarau Literário da Escola Francisco Nunes, evento que este ano prestou homenagem à escritora carioca Cecília Meireles, e que teve como atração diversas apresentações artísticas e culturais, começando com os próprios alunos da escola, que recitaram poesias e encenaram peças tendo como enfoque a vasta obra dessa renomada poetiza.
O evento se seguiu com as apresentações dos grupos de dança "Black Star Crew", de hip hop, Meu Redil e Curupiras, além dos cantores locais como Ana Paula, Ananda, Luan Kássio, terminando com a dupla da banda Zona Mix, Alan Rox e Dílen, que deram seu show particular, fazendo uma mescla dos diversos ritmos, indo da dance music até o nosso conhecido tecno.
Na sexta 19, foi a vez do pessoal da EJA dar continuidade à "semana cultural", explorando o tema de valorização da música popular brasileira pelo alunado, tudo de maneira bastante criativa, como nas encenações das entrevistas do cantor "Renato Russo" e da banda de rock "Capital Inicial", realizada no "programa do Jô". Outro ponto alto da noite foi a homenagem prestada a Abelardo Barbosa, o inesquecível Chacrinha, que revivendo seu tradicional show de calouros trouxe ao palco alguns dos mais conhecidos artistas da Jovem Guarda, como Jerry Adriani, Diana, a dupla Jane e Erondi e, claro, o rei Roberto Carlos.
O evento se encerrou com a apresentação da nova banda de rock irituiense, Marijuana Rock Band, que seguindo influência dos rapazes do Rappa e Gabriel Pensador, fizeram o público presente se balançar ao ritmo das estridentes guitarras elétricas.
____________________________________________________________________
*Pedimos àqueles que queiram acompanhar o material visual colhido no evento que acessem o álbum de fotos do gengibirradigital (a qualidade não está muito boa, pois foram tiradas pela própria filmadora) e também o nosso canal no you tube, onde estão postados esses materiais, já que ainda não o fizemos aqui devido à necessidade de primeiramente termos de editá-los.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VII FEICEJA - FEIRA CULTURAL DA EJA

Com o tema "Valorizando o trabalho escolar com a MPB", os professores da Escola Francisco Nunes realizarão amanhã, 19, sua VII Feira Cultural da EJA, visando a sensibilização do alunado quanto à riqueza da música popular brasileira, em suas diversas vertentes, fugindo da homogeinização imposta pelos meios de comunicação, que apenas veiculam aquilo que lhes tragam lucro, e como a música de qualidade está cada vez mais ausente desses veículos, faz-se necessário o resgate dessas obras, sobretudo tendo em vista a enorme possibilidade de se trabalhar didaticamente essas produções em sala de aula, tamanha a riqueza a ser explorada.
O evento está com início marcado para as 19 horas, se prolongando até as 22h30min, no salão daquela escola.
Vale ressaltar que na oportunidade haverá diversas apresentações musicais, dentre elas a esperada estreia da banda de rock local "Marijuana", cujos componentes são: Glemerson, Shinoda, Bené e Diorne, que prometem colocar todo mundo pra "pular".
Fica aqui registrado nosso agradecimento pelo convite e também os votos de pleno sucesso ao evento.

sábado, 13 de novembro de 2010

IV SARAU LITERÁRIO DO CHICO NUNES

Objetivando à formação de novos leitores, em especial infantis, a Escola Francisco Nunes realizará no próximo dia 16, terça-feira, seu IV Sarau Literário, que este ano homenageará a escritora carioca Cecília Meireles.
O evento acontecerá nos períodos da tarde e noite, com a seguinte programação:

- Tarde: das 14 às 18 horas, visita às exposições nas salas de aula;
- Noite: das 18 às 22 horas, apresentações culturais no pátio da escola.

Compareça e prestigie essa valiosa iniciativa.

Mais sobre Cecília Meireles: http://www.releituras.com/cmeireles_bio.asp



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BEM QUE PODERIA SER ASSIM POR AQUI

Como solidariedade não tem fronteira, damos uma força aos nossos companheiros de Marapanim, município onde neste vindouro final de semana estará se realizando o tradicional Festival de Carimbó, que terá início na sexta 12, terminando na segunda-feira 15.
Mais informações, acesse: http://carimbodemarapanim.blogspot.com/
Vale a pena conferir e saber o porquê deles serem considerados "A terra do carimbó", e lucram muito com isso, por sinal. E nós, que já trazemos também no sangue o DNA desse ritmo, nos acomodamos e vemos nossos velhos mestres completamente esquecidos, trocados pelos ritmos mecânicos que quase nada acrescentam à nossa cultura.
É triste mas é verdade. Enquanto não se aprender a enxergar o potencial existente em nosso povo, jamais conseguiremos ser além do que somos. E é muito pouco. Nós podemos infinitamente mais.

VAMOS À LUTA!!!

Há alguns já dizendo que o Movimento acabou, que não somos diferentes dos demais, que são comparados, popularmente, a "foguetes da vigia": só saída. Provaremos que não. Temos muito ainda a fazer por nosso povo, por nosso município, e por que não? Por nós mesmos.
Nossa pouca produção ultimamente é inteiramente compreensível, já que o natural após cada conquista é darmos uma relaxada, botarmos o pé no freio e dosarmos nossas energias. E quem irá discordar do quanto fizemos nestes nossos breves mas férteis primeiros meses de vida?
Mas o que passou, passou. É hora novamente de arregaçarmos as mangas e irmos à luta em busca de nossos sonhos, pois "Quem-Te-Dera" não fica esperando, "Quem-Te-Dera" faz acontecer, afinal, já dizia o velho Raul: "Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."
Então... VAMOS À LUTA!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...